Limpeza e Higienização
A limpeza e higienização do ar-condicionado é fundamental!
Sendo um importante elemento não apenas para aumentar a vida útil do equipamento e também manter o bom desempenho, minimizando custos com manutenções corretivas e principalmente por se tratar de uma questão de saúde pública.
A falta de limpeza no ar condicionado favorece na contaminação por fungos e bactérias e a consequente ocorrência de uma série de patologias alérgicas, como a rinite, sinusite, tosse crônica e até mesmo pneumonia.
Sensações de cansaço, falta de ar, sonolência, coceiras, pele ressecada, tosse, irritação nas mucosas, nos olhos, nariz e garganta, náuseas, enxaqueca, tontura e dificuldade de concentração são apenas alguns dos sintomas, além de uma redução drástica da produtividade nas empresas.
Criado com o propósito de monitorar e adequar a qualidade do ar em ambientes de uso coletivo, o Plano de Manutenção Operação e Controle – PMOC (Norma Legislativa: Portaria nº 3.523/GM, de 28 de agosto de 1998) é uma obrigação legal, com risco de autuação e multa, e fiscalização permanente pela vigilância sanitária.
Até no conforto da sua casa, você ou sua família pode estar sofrendo de rinite ou irritações constantes, que poderiam ser evitadas, apenas com uma limpeza eficiente do ar condicionado. Tenha precaução e elimine a proliferação dos micro-organismos nocivos!
É altamente recomendável fazer a higienização do seu ar condicionado pelo menos a cada 3 meses.